Você já parou para mensurar a importância do marketing para empresas de tecnologia? Para o consumidor final, talvez seja mais fácil pensar nos serviços e soluções que elas podem oferecer. Mas uma boa estratégia de marketing é essencial para que as empresas continuem prosperando em um cenário cada vez mais competitivo.
De acordo com um levantamento realizado pelo PageGroup, empresa de recrutamento especializado, a expectativa de retomada de crescimento pós-pandemia está proporcionando uma busca cada vez maior por profissionais dos setores de marketing e tecnologia, que serão os responsáveis pelas próximas transformações digitais.
Com os hábitos dos consumidores mudando desde março de 2020, quando se agravou a pandemia de coronavírus, todos os setores precisaram se adaptar às tecnologias mais recentes para continuarem oferecendo seus serviços. Chamadas de vídeo, ecommerce e aplicativos de entrega não só ganharam mais popularidade como também se tornaram necessários para muitas pessoas.
O público também se tornou mais exigente e espera que as empresas de tecnologia ofereçam serviços de alta qualidade e com muito mais segurança, evitando vazamento de dados, golpes ou fraudes.
Com consumidores mais exigentes e conectados do que nunca, atrair novos clientes acaba se tornando uma tarefa mais árdua. Apenas a oferta de um produto ou solução já não é mais suficiente para garantir a venda.
O consumidor precisa ser conquistado, sentir uma conexão real com os ideais da marca e saber que terá uma experiência eficiente e segura com os serviços contratados.
Para que isso ocorra, as empresas precisam investir em estratégias consistentes de marketing, que reforcem seus posicionamentos e objetivos, ofertando o serviço certo para a pessoa certa.
É importante ressaltar que com a evolução da tecnologia e mudança dos hábitos da população, o marketing também evolui e possibilita a conexão com o público por meio de estratégias mais eficientes. Por isso, agências de comunicação que acompanham as transformações digitais acabam se destacando quando o assunto é marketing para empresas de tecnologia.
Quem deseja manter o engajamento com o público nos principais canais de comunicação, precisa estar atento às tendências que devem ganhar ainda mais força no próximo ano.
Investir em conteúdo de vídeo, experiência do usuário e responsabilidade social são algumas das principais dicas para criar um planejamento de marketing eficiente para 2022. Mas, para se aprofundar ainda mais neste tema, sugerimos a leitura deste artigo.
Com 35 anos de história, a VIANEWS surgiu como relações públicas focadas em tecnologia e hoje, graças à sua evolução constante, se tornou uma agência de Comunicação e Marketing Digital atuante nos mais diversos setores no mercado B2B e B2C.
Sempre acompanhando as tendências e transformações digitais, a VIANEWS possui cases de sucesso com clientes com forte atuação no mercado de tecnologia, como a ZOOM, Stibo Systems, McAfee e Rakuten Advertising.
Conhecendo os desafios enfrentados pelas organizações no mercado latino-americano, a VIANEWS faz a gestão de comunicação das empresas com o objetivo de reduzir seus riscos de imagem e ampliar suas reputações, traçando as melhores maneiras de conduzir a entrada, manutenção ou aumento de participação de marcas em seus respectivos mercados.
O case McAfee exemplifica a expertise da VIANEWS em marketing para empresas de tecnologia, já que o cliente não tinha relacionamento próximo com a imprensa na América Latina e era lembrado pelo consumidor final apenas como os antigos antivírus de desktops.
Sabendo disso, a equipe VIANEWS começou a promover encontro dos porta-vozes com as mídias mais importantes e a desenvolver artigos relacionados aos assuntos relevantes para a marca. Gradualmente, a McAfee começou a ser percebida pela imprensa brasileira como uma empresa que se mantém atualizada com o que há de melhor em termos de proteção de dispositivos móveis e até mesmo IoT.
É importante ressaltar que os planejamentos de comunicação e marketing costumam apresentar ações contínuas, para trazerem resultados para o curto, médio e longo prazo. Por isso, é ideal que as empresas de tecnologia escolham uma agência de confiança, que poderá acompanhar de perto o andamento das ações, o dia a dia da empresa e que também esteja antenada às novas tendências tecnológicas.
Agora que você já sabe que Tecnologia e Marketing caminham muito bem juntos, está na hora de estruturar o seu plano de comunicação.