Uma das principais dúvidas no monitoramento de redes sociais é quais são as melhores ferramentas de social media. E mais, outra preocupação desse profissional também está ligada não somente a criar os conteúdos, mas como fazer para administrar e mensurar os resultados. Por essa razão, ter ao seu lado ferramentas de Social Media que facilitam sua estratégia nas redes sociais, sendo mais rápidas e dinâmicas, faz toda diferença e tem seu lado vantajoso. A VIANEWS tem amplo conhecimento e repertório no uso de ferramentas de Social Media, por isso, o time de Digital reuniu algumas dicas e 6 aplicações que podem ajudar as equipes no aumento da produtividade, focando mais em estratégias e menos em tarefas operacionais.
Realizar o gerenciamento de redes sociais é muito mais do que publicar conteúdos regulares nas plataformas. Isto é, existem diversas outras maneiras por trás de um bom perfil, que não ficam tão visíveis para o seu público. Para que você gerencie de forma assertiva é necessário o desenvolvimento de estratégias de marketing que atraiam a persona aderente ao seu negócio, no momento exato e, assim atingir os objetivos da campanha. Confira nossa seleção das ferramenta indicadas para fazer isso com maestria!
Entre as ferramentas mais conhecidas está o RD Station. Por ele é possível agendar posts no Facebook, Twitter e LinkedIn, além de acompanhar relatórios de resultados. Por conta da possibilidade de integrar os dados de Leads, o RD Station tornou-se um forte aliados para muitas empresas. E usando o app para postar nas redes sociais, moni torar conversões traz mais precisão, já que existe uma integração entre o link e as Landing Pages. Dica: RD Station tem, ainda, um calendário com sugestões de datas especiais.
Você gerencia mais de um perfil? Então essa é a ferramenta companheira e essencial para gerir a atividade das marcas nas redes sociais! Com várias seções, ela organiza e faz o agendamento de posts (dia e hora) e ainda funciona como encurtador de URL. O Hootsuite também possui uma ferramenta de analytics.
Outra ferramenta bem famosa e com diversas funções de monitoramento de redes sociais é o mLabs. Nele você pode agendar posts, responder mensagens, analisar métricas e gerar relatórios. Também é possível convidar outros colaboradores. Na parte do painel, as redes são gerenciadas de maneira bem visual e intuitiva. Para aprovação de conteúdos, melhor ainda: convide o cliente para fazer os ajustes necessários nas publicações! Saiba mais: Por que é importante fazer a gestão de campanhas digitais? Confira!
Sua agência atende pequenas e médias empresas? Use o Reportei na coleta dos dados! A aplicação consegue unir redes sociais e analytics no mesmo template, gerando um relatório que pode ser enviado via PDF ou link. No momento, o Reportei ainda não disponibiliza dados customizados, mas na plataforma você pode ter acesso a dois tipos de relatórios: simples e completo.
O Postgrain, que já teve um outro nome: Instamizer, funciona muito bem para programar posts no Instagram. E mais, além dos posts diretamente no feed, você pode criar stories e fazer reposts. O app também permite fazer interações com usuários e monitorar os comentários das publicações. Se o seu cliente está somente no Instagram, vai uma dica: a ferramenta faz a análise de dados focada na rede social
O último, mas não menos importante: Etus. Com essa ferramenta você tem o aval para agendar e impulsionar posts, além de gerar relatórios para Instagram, Facebook (incluindo Ads), Twitter, LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr e Google Analytics. A aplicação também disponibiliza relatórios completos, captura de leads, aprovação de postagens e respostas para comentários e mensagens. Ah, e um item interessante: a Etus apresenta um calendário com datas sazonais importantes. E ainda, na dashboard, você tem acesso à opção de monitoramento dos Top Trends Brasil e Mundo, além de conseguir visualizar uma prévia do seu post.
A resposta mais sensata é: depende. Como assim? A ferramenta de social media ideal ideal varia conforme seu cliente e sua necessidade. Nem sempre a que funciona para X também vai funcionar para Y. Por isso é importante avaliar caso a caso e analisar qual aplicação pode ser mais vantajosa para seu dia a dia e qual otimiza as estratégias junto ao seu cliente! Quer ajuda com sua estratégia de social media? Clique aqui e entre em contato conosco. Conheça mais sobre a expertise da VIANEWS e como podemos ajudar seu negócio.