Com mais de 90% de todo o tráfego da internet ser proveniente de pesquisas do Google, a sua plataforma de anúncios – o Google Ads – é uma das melhores ferramentas para atrair um número maior de visitantes para o seu site. Já que os seus anúncios por meio de “links patrocinados” conseguem atingir de maneira muito mais assertiva e segmentada os seus públicos de interesse. Mas, é importante ponderar que mesmo sendo uma ferramenta simples de usar, ela ainda gera muitas dúvidas. Então, o mais recomendado é que sua campanha Google Ads seja feita por uma agência especializada no assunto.
Isso porque, além do domínio da ferramenta é necessário capacitação e experiência para analisar resultados de campanhas e entender quais serão os próximos passos a serem tomados. Isso exige tempo e dedicação, que muitas vezes você não tem. Por isso, um profissional ou um time mergulhado 100% nesta tarefa irá conseguir otimizar suas campanhas Google Ads de maneira efetiva e elevar o seu retorno sobre investimento (ROI), amplificando invariavelmente o tráfego e a receita do seu portal.
É bem simples, é um conjunto de links patrocinados que reúne funcionalidades como o PPC, que seria o pagamento por click, oferecendo um leque de oportunidades na hora de fazer sua publicidade. Ou seja, é uma plataforma de anúncio do Google que te dá retorno e benefícios. Veja como:
Você pode controlar o retorno e os resultados dos seus investimentos de acordo com o fluxo de suas campanhas, o Google Ads mostra todo dinheiro investido pelo anunciante, e você vai acompanhando. Se o anúncio recebeu um clique ou a sua campanha está programada para converter é realizada uma cobrança.
Vale lembrar que com essa ferramenta você fica atualizado e com informações certas que fazem com que o uso seja eficaz. Você que deseja marcar presença no mercado através da sua campanha de Ads. Continue lendo o artigo e confira as dicas!
Já parou para pensar na quantidade de informações que deixamos no Google todas as vezes que utilizamos a internet?
O Google Ads lançou o In-market audiences, um recurso que tem como responsabilidade usar indistinto as informações de grande valor que o Google recolhe.
O objetivo dessa ferramenta é ajudar o anunciante a conhecer seu público-alvo através de estatística e baseados no comportamento, fazer um planejamento e uma estratégia eficaz, atraindo cada vez mais visitantes.
O Google tem informações valiosas que podem te auxiliar na hora de coletar clientes qualificados em diferentes canais de divulgação.
Pensa que você é um corretor de imóveis e atua na área de vendas, você precisa alcançar pessoas que estão na internet pesquisando para comprar uma casa ou um apartamento.
Esse público específico que você procura deixa um volume valioso de informações e o Google entrega para você. Analisando essas informações você tem dados que te levam até um possível comprador, esse recurso é um pontapé inicial para atrair clientes e fechar vendas.
Em seguida, o próximo passo é marcar a caixa ( in-market) localizada em cima das suas palavras de busca de acordo com seus próximos trabalhos.
Uma agência, por exemplo, vai conseguir determinar de maneira mais assertiva qual é o público-alvo da sua empresa. Este profissional é treinado e irá trazer as melhores e mais atualizadas práticas para dentro da sua estratégia.
Ela também vai conseguir fazer um gerenciamento mais inteligente do uso da sua verba disponível, já que muitas vezes o valor para investimento é baixo. É aí que entra o papel da agência. Achar a melhor saída para garantir o melhor resultado. Uma vez que o Google Ads é um sistema de publicidade que calcula o Custo por Clique (CPC) ou o Custo Por Mil impressões (CPM). Aqui não se trata de se gastar muito, mas sim de gerar um retorno eficiente.
Outro diferencial de ter uma equipe de profissionais a frente do seu planejamento no Google Ads são a geração e a análise de relatórios. Este time está preparado para criar reports completos que vão mostrar a efetividade das campanhas e orientar os próximos passos.
O monitoramento também é essencial. Isso porque o valor das “Keywords” tem uma variação todos os dias, o que exige que este profissional tenha que corrigir os links patrocinados frequentemente.
Este consultor irá sempre em busca de práticas e soluções autorizadas pelo Google, o que garante a efetividade das campanhas. Dessa forma, melhora a taxa de cliques e os índices de qualidade da sua conta. Ele poderá agregar outras funcionalidades como o sistema que o Google Ads criou, na qual os anunciantes pagam para que seus produtos estejam na lista de destaque do Google Shopping e os anúncios sejam exibidos na página de resultados somente quando a palavra-chave buscada esteja relacionada aos produtos. Além disso, a agência pode aproveitar outras plataformas da empresa como YouTube.
Este time dedicado ao seu planejamento no Google Ads sabe que as campanhas de marketing digital precisam ser integradas. Por isso, eles vão utilizar diversos canais de atração como e-mail marketing, redes sociais, blogs, sites etc.
O mais importante é que as campanhas tenham um olhar de um time de profissionais que vão invariavelmente olhar para a performance das suas campanhas a todo momento e buscar intensamente por melhorias na geração de tráfego e leads.
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