Quem trabalha com marketing digital ou social sabe como é árduo fazer com que os conteúdos publicados na plataforma tenham uma boa taxa de engajamento. Mas isso não depende apenas de publicar nos melhores horários, produzir conteúdo criativo ou aplicar outras técnicas bastante comuns do mercado. Se você não faz uma boa gestão de campanhas digitais, o seu engajamento tende a ser muito menor do que o esperado.
Fazer uma gestão de campanhas digitais se tornou fundamental em meados de 2014, quando o Facebook começou a receber uma série de reclamações de profissionais de marketing a respeito da queda no engajamento orgânico.
Nunca saberemos… No entanto, de acordo com Brian Boland, VP de Tecnologia do Facebook, essa era uma dificuldade que muitas empresas estavam enfrentando naquela época. A partir disso, iniciou-se a inclusão de um orçamento dedicado à campanhas digitais em suas verbas tradicionais de mídia.
E, seis anos depois, a estratégia que se resumia em uma linha no orçamento anual de marketing, se tornou extremamente relevante para pequenas e grandes marcas. O Facebook, o Google, o LinkedIn e o Twitter começaram a serem vistos com outros olhos pelos profissionais de mídia e se tornaram os favoritos para algumas campanhas.
Fazer uma boa gestão de campanhas em mídias digitais é uma ação importante e essencial para a sua estratégia de marketing 360. Além disso, vale a pena pontuar algumas vantagens:
Agora que você sabe qual é a importância de investir em uma boa gestão de campanhas digitais, está na hora de agir!
Desde a estruturação de um plano de mídia ao reforço da presença digital da sua marca, conte conosco para ajudar você impulsionar o seu negócio. Entre em contato agora e aumente os seus resultados.