A campanha tinha como objetivo alcançar empresas no setor de distribuição de combustíveis, um nicho de mercado difícil de abordar.
Para o projeto, a Vianews dividiu em fases, começando com um mês de campanha. O desafio era comunicar de forma criativa e didática sobre marcadores de combustíveis, um tema técnico e complexo, para atrair um público-alvo específico e convertê-lo.
Apesar de ser um produto estabelecido, a Dow nunca havia feito uma campanha de marketing focada em marcadores de combustíveis no Brasil, o que significava começar do zero em termos de histórico.
► Marketing Digital
► Mídia paga
► Performance em LinkedIn e Meta Ads
► Estratégia de e-mail marketing
► Landing page
O projeto foi dividido em fases, começando com um mês de campanha.
Desenvolvemos uma campanha unificada de Marketing Digital, que incluiu ações de mídia paga no LinkedIn e Meta Ads, além de uma estratégia de e-mail para engajar a base da Dow e uma landing page que reunia as principais informações sobre a solução.
CASES DE DESTAQUE
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FALE COM NOSSOS ESPECIALISTASmês de campanha
Taxa de abertura de e-mail
mil cliques em social media de campanha
Custo por clique
CTR
leads qualificados
A estratégia de e-mail marketing obteve uma excelente performance, com uma taxa de abertura de 85,1%, muito acima da média de mercado de 11%*, indicando que o conteúdo gerou alto interesse do público, o que reforça a relevância e o alinhamento da mensagem.
Além disso, a Landing Page da campanha atraiu 840 usuários únicos em apenas sete dias, dos quais 13 realizaram a conversão — uma taxa excelente, considerando que o público-alvo era bastante segmentado, o que torna a conversão ainda mais valiosa.
Os resultados nos canais orgânicos também foram expressivos. No LinkedIn, a campanha alcançou 964 impressões, enquanto no Instagram e no Facebook obteve 784 e 752 impressões respectivamente, indicando que a mensagem conseguiu engajar os seguidores e ampliar a visibilidade da marca.
Já nos canais Meta Ads, o destaque foi o excelente custo-benefício, com uma taxa de cliques média de 5%, muito superior à média do mercado brasileiro, que é de 1,46%**. Esse resultado evidencia que o tema da campanha despertou o interesse genuíno do público, levando-os a buscar mais informações, o que fortalece a percepção de relevância da mensagem e o sucesso da estratégia adotada.
* Fonte: Plataforma Resultados Digitais.
** Fonte: wordstream.com
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