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Quando devo contratar uma Consultoria de Marketing Digital?

Consultoria de marketing digital

Gostaria de iniciar este texto explicando quem é o profissional que trabalha numa consultoria de marketing digital.  Embora seja uma pessoa da área de comunicação, este profissional tem algo diferente: possui conhecimento especializado em marketing online e sabe como direcionar os consumidores da maneira correta para alcançar os resultados que uma empresa precisa.

Mas apesar de terem suas áreas de comunicação, muitas empresas procuram esses profissionais experientes quando desejam terceirizar seus esforços de marketing. A consultoria de marketing digital trabalha ao lado de equipes ou empresas existentes para desenvolver, expandir e implementar estratégias de marketing. Desta forma, o consultor de marketing digital pode ser contratado por curto, médio ou longo prazo. E tudo depende do budget da empresa e do tamanho do projeto.

Traçando uma estratégia

Entretanto, para o marketing funcionar é necessário definir uma estratégia voltada especificamente para o seu negócio ou setor. No caso, o profissional da consultoria de marketing digital se reunirá com a equipe de marketing e analisará os negócios em sua totalidade. Eles farão observações de uma perspectiva externa e trabalharão para desenvolver uma estratégia de marketing clara e bem informada. Seja para desenvolver estratégias de SEO, uma campanha de nicho por email ou até mesmo montar uma estratégia de marketing online intensiva, aumentando o tráfego e gerando leads para um determinado departamento da empresa.

Ao traçar o plano estratégico, o consultor de marketing especializado e experiente saberá quais estratégias funcionarão ou não para qualquer empresa ou setor específico. Por meio de pesquisas e análises das táticas de marketing existentes, o consultor de marketing encontrará possíveis gaps nas estratégias e eliminará processos desnecessários. Isso ajuda as empresas a otimizarem seus esforços em práticas funcionais de marketing.

Como gerar leads?

A geração de leads é a parte crucial de qualquer plano de marketing. Mas como isto funciona? Dá certo porque o consultor de marketing digital aplica técnicas e gatilhos mentais para transformar o tráfego em leads e eventuais vendas e clientes potenciais. Independente do segmento em que sua empresa atua, é necessário conhecer o público-alvo e desenvolver o conteúdo que este público tem interesse.

No marketing, a psicologia humana é tudo. Um consultor de marketing sabe o que leva o consumidor a agir e as técnicas corretas para chamar sua atenção. Se você tem um site com tráfego alto, mas não consegue transformar isso em leads, considere contratar um consultor de marketing digital. Com certeza este profissional encontrará a falha em suas táticas de marketing e criará um plano de ação adequado.

Análise dos Resultados da consultoria de marketing digital

Medindo o ROI (retorno sobre o investimento), os consultores de marketing entregam resultados mensuráveis ​​para as empresas. Eles são transparentes e mostram como suas estratégias e táticas atingiram as metas. Na maioria das vezes, a empresa já sente a diferença no seu orçamento em pouco tempo.

Agora que você já conhece um pouco sobre a consultoria de marketing digital, pode analisar se está na hora de sua empresa investir neste importante segmento.

E se for o caso, pode até entrar em contato conosco para se aprofundar um pouco mais no assunto e saber o que podemos fazer por você e sua empresa.