Blog

Ferramentas para Comunicação | 5 dicas

ferramentas para comunicação

Já se passaram mais de 100 dias para quem pode e está fazendo a quarenta no Brasil, e sem as ferramentas para comunicação, não seria possível manter nossa rotina de trabalho a distância. E essa nova realidade, para algumas pessoas, acabou afetando o dia a dia de quem trabalhava em escritório.

As empresas e profissionais que ainda não tinham o costume de trabalhar em Home Office, precisaram se adaptar, e rápido, porque o trabalho (pelo menos aqui desse lado) só aumentou.

Para facilitar a rotina um tanto quanto diferente para quem está em casa, as ferramentas para comunicação estão sendo os grandes parceiros dessa nova realidade para quem precisa manter as reuniões acontecendo e comunicação com colegas de trabalho e parceiros.

As ferramentas para comunicação vieram pra ficar?

Algumas ferramentas para comunicação não são novidade para quem já tinha o costume de dar uma esticada no expediente, após chegar em casa. Mas, para quem ainda não tinha ouvido falar em “call” e “videoconferência”, esses termos vieram para ficar.

Na VIANEWS já utilizávamos grande parte dessas ferramentas para comunicação, porque temos muito clientes fora de São Paulo e do Brasil, por sermos uma agência de comunicação e marketing digital para América Latina.

Então, para ajudar vocês que ainda não sabem qual a melhor ferramenta de comunicação para usar nesse período de pandemia, seguem abaixo algumas dicas:

Zoom

O nosso cliente Zoom foi a segunda ferramenta para comunicação mais instalada em todo mundo no mês de maio, com quase 94,6 milhões de instalações, de acordo com a pesquisa da Sensor Tower. Com certeza você já viu um print no seu feed de Instagram de alguém compartilhando um happy hour pelo Zoom ou até mesmo casamento. Sim, as ferramentas de comunicação não estão sendo utilizadas apenas para trabalho, mas agora, com esse distanciamento social, precisamos dessas funcionalidades para poder nos comunicar e matar a saudade de quem está longe.

Google  Hangout Meets

A ferramenta de comunicação Google Hangout Meets, já está no mercado há mais de 7 anos e com o aumento da necessidade por ferramentas de comunicação nessa quarentena, a empresa liberou o acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência. Agora com essa liberação, é possível fazer reuniões com até 250 pessoas, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio. 

Whereby

Whereby é uma ferramenta de comunicação que permite fazer videoconferências em poucos cliques. A plataforma é compatível com os principais navegadores como Chrome, Safari e Firefox, e permite ingresso fácil em reuniões, bastando clicar em um link.

WhatsApp

Também pelo aumento da demanda e necessidade de ferramentas de comunicação, agora no WhatsApp é possível reunir até oito pessoas nas chamadas de vídeo. A ferramenta de comunicação lançou uma atualização em Abril, e aumentou o número de participantes, que antes suportava apenas quatro pessoas.

Microsoft Teams

A Microsoft também liberou acesso gratuito do Microsoft Teams, serviço corporativo premium de mensagens que também permite gravar e salvar chamadas, e agora também está disponível para o uso pessoal. Além das funções tradicionais, como bate-papo e videochamadas, o Microsoft Teams para o consumidor final contará com opções de envio de listas, arquivos de apps do Office, mídia, calendários e localização.

Como a quarenta ainda está longe de acabar, entendemos que essas ferramentas de comunicação ainda irão fazer parte da nossa rotina diária, sendo ela para utilização no trabalho ou para se reunir com familiares e amigos.

E vocês? Estão usando essas ou outras ferramentas de comunicação no seu dia dia? Conta para gente aqui embaixo.