VIANEWS Hotwire realiza evento sobre Data Science na comunicação

Em novembro, a VIANEWS Hotwire realizou o evento “Data Science e Comunicação: Mudanças e Tendências”, no auditório do inovaBra Habitat, em São Paulo (SP), e trouxe especialistas no assunto de diferentes áreas.

Com a mediação de Pedro Cadina, CEO e fundador da VIANEWS Hotwire, os palestrantes desenvolveram temas baseados na comunicação na era dos dados de forma a estruturar e automatizar ações como planejamento.

O debate trouxe informações de como os dados afetam o marketing e a comunicação de agências, empresas e clientes nas Américas. Ao todo, estiveram presentes 85 participantes que puderam assistir às apresentações de Pedro Cadina; Laura MacDonald, EVP, Consumer for North America, da Hotwire Global; Silvia Bassi, jornalista e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89; Alexandre Gallioti, Head of Growth da DP6; e Cláudio Cardoso, Altavive CommTech, pós-doutor pela ECA/USP e professor da UFBA.

Para quem assistiu, o evento foi um incentivo para que o profissional utilize a ciência dos dados em seu dia a dia, possibilitando medir e acompanhar ações de comunicação e verificar o resultado. Dessa forma, você fala de acordo com a linguagem que o executivo utiliza, resultados mensuráveis. “Hoje com todas as funcionalidades que temos, análise e cruzamento de dados, conseguimos tomar decisões muito mais assertivas. Não vejo como seguirmos para a evolução da área sem o apoio da Data Science”, Juliana Anjos, Gerente de Marketing Sênior, do Banco ABC Brasil.

Em nosso canal do YouTube serão publicados vídeos para você saber mais sobre o evento. Acesse a plataforma: https://www.youtube.com/channel/UCBWEQb9SzGu8isc9pIVdijg.

Deixe um comentário