Case Voltalia

Voltalia

Fundada em 2005, a Voltalia é produtor e prestador de serviços em energia renovável, a partir das fontes: solar, eólica, hídrica e biomassa. Como empresa integrada industrial, a Voltalia desenvolveu uma forte experiência em toda a cadeia de valor de um projeto renovável: desenvolvimento de projetos, financiamento de projetos, EPC, operação e manutenção.

Estratégia

ESTRATÉGIA

Relacionamento com a Imprensa
O evento tinha como um dos principais objetivos impactar a imprensa de negócios, especializada em tecnologia, assim como correspondestes de veículos franceses no Brasil. Para isso, a estratégia de divulgação focou em oferecer uma notícia de impacto para a economia brasileira, em virtude do aumento da capacidade geração de energia limpa no país, criação de uma agenda em que os jornalistas tinham a oportunidade de conhecer processos técnicos de um complexo eólico, além de conversar com o prota-voz sobre a estratégia da companhia.

Comunicação Visual
Todas as fases do evento, sejam pré, durante e pós, contaram com a mesma identidade visual, a qual foi impactada em materiais como save the date, convite, reminder, banners, backdrop, vídeo institucional, placas de sinalização e carta de agradecimento. Essa identidade visual trouxe ao evento a mensagem de inovação, energia limpa e desenvolvimento econômico.

Relacionamento com comunidade local, parceiros, entidades e autoridades
A partir das ações de RSVP, nossa comunicação pôde mobilizar e gerar o interesse em stakeholders-chave para o sucesso do evento, representados pela comunidade local, parceiros de negócios da Voltalia no Brasil, entidades do setor e autoridades do governo.

Logística
O planejamento logístico foi fundamental para a adesão dos convidados e o sucesso do evento, uma vez que o mesmo ocorreu no interior do estado do Rio Grande do Norte, com difícil acesso e pouca infraestrutura hoteleira e rodoviária. O trabalho em conjunto da VIANEWS com a equipe da Voltalia propiciou que os convidados comparecessem sem transtornos e pudessem aproveitar para ampliar seus networking.

MÉTRICAS

 

  • total de jornalistas presentes na press trip

  • total de matérias publicadas na imprensa

  • total de pessoas presentes no evento
Métricas
Resultados

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • 8 jornalistas presentes na press trip

  • 62 matérias publicadas na imprensa

  • + de 200 pessoas presentes no evento

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