Case McAfee

A McAfee, empresa de segurança cibernética de dispositivo para nuvem, atua em
ambos mercados corporativo e de consumo globalmente. Entretanto, a empresa
queria alertar consumidores no Brasil, Chile e Argentina para que tivessem
conhecimentos de como “Proteger o que é Importante”. Para isso, a McAfee contratou
a VIANEWS Hotwire para desenvolver uma campanha de Relações Públicas por seis
meses para levar suas principais mensagens-chave à todas as pessoas que acessam
internet via dispositivo móvel ou computador nos três países. Além disso, a VIANEWS
Hotwire também realizou um treinamento de porta-voz para o executivo no Brasil.

ESTRATÉGIA
Brazil como hub
A VIANEWS Hotwire atuava como hub das atividades de relações públicas na América Latina e se reportava diretamente à diretoria de PR da empresa em Londres (Inglaterra), garantindo que a estratégia de comunicação global da companhia fosse a mesma na América Latina.
Conteúdo relevante
A equipe da VIANEWS Hotwire na América Latina trabalhou proativamente com criatividade na criação de pautas e materiais que fossem atrativos para a imprensa e pudessem levar para o público-alvo as principais mensagens-chave da McAfee para os consumidores.
Relacionamento com a mídia
Por ser um trabalho voltado especialmente para a área de “Consumer” da McAfee, a VIANEWS Hotwire desenvolveu todo o trabalho junto com a mídia de consumo, varejo, tecnologia e negócios.
Constância e ritmo
Para manter uma constância na comunicação com o cliente, a VIANEWS Hotwire realizava vídeo conferência a cada 15 dias com os líderes do PR da McAfee em Londres e uma vez por mês com a equipe Hotwire global.
Procedimentos – Melhores práticas
Cada país tinha seu próprio porta-voz, que além de falar o idioma local também conhecia a fundo todo o mercado que a McAfee “Consumer” atuava. Desta forma, foram realizadas entrevistas exclusivas e encontros com a mídia para estabelecer um melhor relacionamento entre o executivo e o jornalista-chave, bem como garantir que a empresa se mantivesse sempre em exposição.
MÉTRICAS
Monthly LATAM PR Report
- # Total resultados na imprensa
- # resultados em veículos tier 1
- # de entrevistas
Além disso, toda vez que fossem publicadas matérias relevantes, a equipe de atendimento da VIANEWS Hotwire enviava um print da tela com detalhes sobre a
matéria e circulação.
DESAFIO DO CLIENTE
Há um bom tempo a McAfee não tinha serviço de assessoria de imprensa na América Latina e desta forma havia perdido qualquer relacionamento mais próximo com a imprensa, bem como a força de suas mensagens-chave para seus consumidores.
Muitas vezes, as pessoas lembravam da McAfee em relação aos antigos anti-vírus de desktops e não como uma empresa que se mantém atualizada com o que há de melhor em termos de proteção de dispositivos móveis e até mesmo IoT.


SOLUÇÃO PARA O DESAFIO E APPROACH
Desta forma, a equipe VIANEWS Hotwire começou a promover encontros dos porta-vozes com as mídias mais importantes e também desenvolver artigos relacionados aos assuntos relevantes para a McAfee bem como com suas mensagens-chave.
RESULTADOS ALCANÇADOS
- 139 resultados na imprensa
- 25 resultados em veículos Tier 1
- 9 entrevistas realizadas
- 52% das mensagens-chave divulgadas nas matérias
- 98 comentários dos porta-vozes
- 2.952.202.265 visitantes por mês alcançados
Entre em contato!
Quer saber mais sobre este caso de sucesso e nossa experiência em Marketing Digital e Comunicação? Deixe seus dados e vamos conversar!