Case Commvault

Somos o hub de relações públicas no Brasil e América Latina para a Commvault

Commvault

A Commvault é uma companhia global que atua no gerenciamen to e proteção de dados em ambientes híbridos. Tradicionalmente, a companhia é conhecida como uma empresa de backup, mas nos últimos anos tem se reposicionado como uma empresa que gerencia e protege os dados dos clientes. Além disso, a Commvault mudou sua estratégia de negócios, apostando e investindo nos parceiros para carregar sua marca. Mui to forte nos EUA e na Europa, a Commvault ainda possuía uma presença mui to tímida nos veículos de comunicação da América Latina. Diante disso, o proje to de relações públicas conduzido pela VIANEWS Hotwire, que se iniciou em junho de 2017, teve como objetivo posicionar e consolidar a Commvault como uma marca forte em gerenciamen to e proteção de dados, visando atingir os principais veículos de comunicação de tecnologia e negócios no Brasil e no México.

Estratégia

ESTRATÉGIA

Brazil como hub

A VIANEWS Hotwire atua como hub das ações de PR na América Latina, reportando-se diretamente ao cliente nos EUA e garantindo que a mesma estratégia de comunicação global da companhia seja aplicada na América Latina.

Conteúdo relevante

Desenvolver e gerenciar conteúdos relevantes para a mídia e que apoiem a abertura de espaço positivo jun to aos influenciadores.

Relacionamen to com a mídia

Ações de aproximação e abertura de canais entre os porta-vozes da Commvault com jornalistas chave de veículos de comunicação de negócios e tecnologia no Brasil e no México.

Constância e ritmo

Planejamen to de forma a colocar a Commvault e seus executivos em conta to permanente com a mídia.

Procedimen tos – Melhores práticas

Orientação para materiais e formas de agir a serem adotados pela Commvault de maneira a estabelecer um relacionamen to duradouro com os stakeholders.

MÉTRICAS

Quarterly LATAM PR Report

DESAFIO DO CLIENTE

A Commvault identificou no Brasil e no México dois importantes mercados e percebeu que sua presença em ambos estava mui to aquém do ideal. Detec tou, então, a necessidade de realizar um programa de relações públicas que promovesse a marca Commvault em canais que atingem diretamente o público de interesse da companhia. O maior desafio estava no fa to de a empresa passar por diversas transformações em sua organização e possuir uma presença tímida na América Latina até então.

Métricas
Commvault

SOLUÇÃO PARA O DESAFIO E APPROACH

Com este cenário, o proje to de relações públicas coordenado pela VIANEWS Hotwire no Brasil e no México concentrou-se em promover a exposição dos principais executivos da Companhia nesses países através de conteúdos relevantes para o mercado e oportunidades de estar com os formadores de opinião para transmitir as principais mensagens da Commvault. Para isso, a abordagem utilizada procurou expor a relevância do negócio em que a Commvault está inserida e sua importância enquan to organização a nível global. Uma vez identificada a relevância da marca no mercado, o relacionamen to com os formadores de opinião pôde ser conduzido de maneira mais natural e favorável.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Entre em conta to!

Quer saber mais sobre este caso de sucesso e nossa experiência em Marketing Digital e Comunicação? Deixe seus dados e vamos conversar!