AUTOPASS 2021

“Simplificando o dia a dia dos passageiros na pandemia”

Finalista do Prêmio Jabotá 2021 – Certificado de excelência

A VIANEWS realizou um plano de comunicação para os canais digitais da Autopass, a maior empresa de Gestão de Bilhetagem Eletrônica para transporte público no Brasil.

Atendemos, inicialmente, a dois produtos Autopass: o Cartão BOM e o Aplicativo VouD. Cumprimos nosso objetivo e o projeto garantiu maior visibilidade, engajamento e relevância para as redes sociais dos produtos.

Em apenas 8 meses de parceria, expandimos nosso contrato, que agora tem um total de 4 marcas Autopass, incluindo a conta institucional.

Com criatividade e estratégia, garantimos a expansão da presença digital da empresa e de seus produtos.

Principais objetivos

  • Por meio das redes sociais, informar o público das classes C, D e E sobre as soluções inovadoras da Autopass;

  • Desenvolver uma comunicação fácil e acessível;

  • Diferenciar os produtos Autopass;

  • Antecipar as dúvidas dos passageiros e comunicar os esclarecimentos;

  • Levar informação sobre cuidados no transporte público durante a pandemia;

  • Ajudar a empresa no processo de transformação digital, implementando um SAC 2.0 eficiente e rápido;

  • Realizar o lançamento do TOP, o novo bilhete unitário para CPTM e Metrô.

Estratégias VIANEWS utilizadas com a Autopass

O principal mote de nosso projeto foi uma das missões da Autopass: “Simplificar o dia a dia dos passageiros no transporte público”.

Táticas e técnicas desenvolvidas:

  • Pesquisas sobre o comportamento e dores do público;
  • Utilização de recursos de data-driven para realizar campanhas com foco em performance;
  • Planejamento estratégico e desenvolvimento de ideia criativa para a produção das peças;
  • Desenvolvimento de réguas de relacionamento para inbound marketing;
  • Criação de dashboards interativos para acompanhamento dos resultados de tráfego orgânico e mídia paga.

Alguns dos resultados obtidos pela VIANEWS

  • 1144 posts nas redes sociais;
  • 14 mil novos seguidores nas redes sociais;
  • 2 milhões de pessoas impactadas nas mídias pagas;
  • 10 milhões de impressões totais na mídia paga;
  • 100 mil downloads do aplicativo TOP;
  • Através de SAC nos comentários das redes sociais, garantimos agilidade e eficácia na comunicação;
  • Parceira estratégica, criativa e dinâmica para atender ao marketing da Autopass proativamente;

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Em novembro de 2020, o jornal Bom Dia São Paulo vazou a data de lançamento do TOP, bilhete unitário QR Code. Desenvolvido pela Autopass em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o bilhete passava por mudanças que adiariam a data de lançamento.

Em cerca de 10 dias, o time da VIANEWS, trabalhando lado a lado com a Autopass, desenvolveu as seguintes estratégias para a campanha de comunicação do TOP:

Principais estratégias para o TOP

  • Enxoval de peças digitais para o lançamento do TOP;
  • Site do TOP;
  • Readequação da comunicação;
  • Alimentação inicial das redes sociais;
  • Monitoramento de sentimento via social listening;
  • SAC 2.0 nos comentários.

Resultados do TOP

  • + de 12 mil acessos no site;
  • + de 18 mil downloads do aplicativo;
  • 8 mil seguidores nas redes sociais;
  • Contas do Facebook e Instagram TOP verificadas

Confira, a seguir, alguns dos momentos mais importantes de nossa parceria com a Autopass:

 Iniciamos campanhas de mídia paga com foco em vendas e awareness da nova modalidade de compra e recarga desenvolvida pela Autopass.

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