Para que um executivo possa se tornar porta-voz e representar sua empresa diante da mídia, ele deve passar por um “Treinamento de Mídia” – em inglês, o velho conhecido Media Training. 

 

Em agosto, a VIANEWS Hotwire realizou um Media Training com duas executivas da McAfee na América Latica que nunca haviam dado entrevistas antes. Graças à tecnologia de vídeo conferência online, foi possível unir uma executiva do México e outra do Brasil em uma única sessão de treinamento, realizada pela nossa equipe nos dois países. Ao todo foram 3 horas de treinamento rico em explicação sobre as mídias de cada país, tipos de jornalistas, como se portar durante uma entrevista e como ter um posicionamento positivo e correto quando questionado sobre assuntos delicados.

O Media Training é essencial para que o porta-voz se sinta seguro quando realizar uma entrevista ou um encontro de mídia – seja ele online ou pessoalmente. No cenário atual, este aperfeiçoamento está se tornando cada vez mais importante dentro das corporações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Se o objetivo de uma organização é se tornar referência no segmento em que atua, manter uma boa relação com a mídia é mais do que obrigatório: é estratégico. Investir neste tipo de treinamento deve fazer parte do plano de gestão comercial e de marketing das empresas, e nossa equipe está pronta para prepara-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 6 =