Você imaginou que uma simples busca no Google por personalidades famosas poderia ter tal impacto na segurança de seus dados online?

Pelo décimo quarto ano, a McAfee pesquisou quais nomes famosos geram os resultados de pesquisa mais arriscados que podem levar os consumidores a instalar malware inadvertidamente em seus dispositivos.

A atriz Anna Kendrick, mais conhecida por seus papéis na comédia musical A Escolha Perfeita e na série Love Life da HBO Max, está no topo da lista da McAfee dos Estados Unidos das celebridades mais perigosas para pesquisar online. Atrás de Kendrick, como a segunda celebridade mais perigosa está o rapper, produtor musical e empresário Sean Combs (também conhecido como P. Diddy) e a estrela de cinema e TV Blake Lively em terceiro lugar. Mariah Carey é a quarta, seguida por sua colega lendas musicais Justin Timberlake (nº 5) e Taylor Swift (nº 6). Completando o top ten estão o apresentador de talk show Jimmy Kimmel (No. 7), a atriz Julia Roberts (No. 8), a atriz e comediante Kate McKinnon (No. 9) e o músico Jason Derulo (No. 10).

Em 2020, com a quarentena devido ao COVID-19, os usuários de Internet têm estado muito mais tempo online, aumentando as atividade em muitos dispositivos e vasculhando a Internet em busca de uma ampla variedade de entretenimento. De filmes e programas de TV gratuitos às últimas notícias sobre celebridades, as pessoas recorreram ao conteúdo digital de celebridades para se divertir, especialmente durante a pandemia global. Os hackers seguiram essa tendência, seguindo o comportamento do consumidor para criar novas estratégias de golpe pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 20 =