VIANEWS Hotwire planeja e executa lançamento de plataforma digital do Banco ABC Brasil

O Banco ABC Brasil é uma instituição renomada e que, tradicionalmente, se caracteriza por oferecer crédito a empresas com faturamento anual a partir de R$ 100 milhões. No intuito de acompanhar a evolução digital do setor financeiro, o Banco ABC Brasil desenvolveu a plataforma ABC Personal, voltada para investimentos de Pessoas Físicas. A instituição é cliente da VIANEWS Hotwire desde 2011 e o trabalho da agência foi garantir que o lançamento dessa plataforma atingisse diretamente os principais jornalistas e veículos de finanças/economia do país.

 

Estratégia

Planejamento

Reunião de briefing para colher informações, definir expectativas e desenvolver o planejamento de ação para o lançamento da plataforma ABC Personal, considerando o melhor momento, formato do encontro, mensagens a serem endereçadas e possíveis riscos.

Conteúdo relevante

Desenvolvimento de conteúdos que apoiaram os jornalistas e os executivos da instituição de modo a passar a mensagem mais clara e correta. Foram desenvolvidos Press Release de lançamento da plataforma, Media Briefing com informações relevantes dos veículos e jornalistas presentes no evento de lançamento, Q&A com sugestões de respostas e Press Kit para os jornalistas presentes.

Relacionamento com a mídia

Com a definição de data, mensagem a ser transmitida e formato de evento – almoço com os principais jornalistas de finanças e economia do país -, a VIANEWS Hotwire deu início aos contatos com os jornalistas convidando-os ao evento e assegurando a presença dos principais veículos de comunicação do país.

Procedimentos – Melhores práticas

Orientação para materiais e formas de agir a serem adotados pelos executivos do Banco ABC Brasil, de maneira a garantir que as mensagens corretas fossem transmitidas.

 

Métricas

  • Relatório de ações e resultados ao final da divulgação
    • # Total jornalistas/veículos presentes no almoço de lançamento do ABC Personal
    • # total de matérias publicadas na imprensa relacionadas ao ABC Personal
    • # total de matérias publicadas em veículos target relacionadas ao ABC Brasil
    • # total de conteúdos desenvolvidos durante o projeto
    • # destaques obtidos nos veículos de comunicação

 

Desafio do cliente

O Banco ABC Brasil sempre primou e é reconhecido no mercado por sua credibilidade e expertise nos serviços e produtos oferecidos ao mercado brasileiro. O maior desafio da instituição era, portanto, confirmar esta mesma credibilidade e expertise no lançamento de uma plataforma digital, algo que o mercado financeiro se viu obrigado a adotar nos últimos anos em virtude das mudanças de comportamento do consumidor.

 

Solução para o desafio e approach

Diante desse desafio e do grande interesse da imprensa de negócios em tratar assuntos como a entrada de instituições financeiras no mundo digital, a solução encontrada pela agência foi promover um encontro no formato de almoço com os principais jornalistas de finanças e economia do país. Por se tratar de um encontro envolvendo poucas pessoas e entendedoras da atuação do Banco ABC Brasil e o segmento no qual está inserido, as mensagens acerca da plataforma ABC Personal e como a instituição planeja lidar com este novo projeto foram direcionadas de forma clara, sem ruído e atingindo o público certo para levar essas mensagens ao mercado.

 

Resultados alcançados

  • 85 resultados na imprensa
  • 27 resultados em veículos target (31,7% do total)
  • 6 jornalistas de veículos target presentes no almoço
  • 4 conteúdos desenvolvidos
  • Matérias de destaque em:
    • Revista Istoé Dinheiro
    • O Estado de São Paulo/ Agência Estado
    • Valor Econômico
    • Folha de São Paulo
    • com
    • Thomson Reuters
    • Época Negócios
    • DCI
    • Agência Debtwire

Quer conhecer melhor o trabalho da VIANEWS Hotwire? Deixe seus dados abaixo.






Comments are closed.