Projeto de Relações Públicas impulsiona marca da Commvault na América Latina

A Commvault é uma companhia global que atua no gerenciamento e proteção de dados em ambientes híbridos. Tradicionalmente, a companhia é conhecida como uma empresa de backup, mas nos últimos anos tem se reposicionado como uma empresa que gerencia e protege os dados dos clientes. Além disso, a Commvault mudou sua estratégia de negócios, apostando e investindo nos parceiros para carregar sua marca. Muito forte nos EUA e na Europa, a Commvault ainda possuía uma presença muito tímida nos veículos de comunicação da América Latina. Diante disso, o projeto de relações públicas conduzido pela VIANEWS Hotwire, que se iniciou em junho de 2017, teve como objetivo posicionar e consolidar a Commvault como uma marca forte em gerenciamento e proteção de dados, visando atingir os principais veículos de comunicação de tecnologia e negócios no Brasil e no México.

 

Estratégia

Brazil como hub

A VIANEWS Hotwire atua como hub das ações de PR na América Latina, reportando-se diretamente ao cliente nos EUA e garantindo que a mesma estratégia de comunicação global da companhia seja aplicada na América Latina.

Conteúdo relevante

Desenvolver e gerenciar conteúdos relevantes para a mídia e que apoiem a abertura de espaço positivo junto aos influenciadores.

Relacionamento com a mídia

Ações de aproximação e abertura de canais entre os porta-vozes da Commvault com jornalistas chave de veículos de comunicação de negócios e tecnologia no Brasil e no México.

Constância e ritmo

Planejamento de forma a colocar a Commvault e seus executivos em contato permanente com a mídia.

Procedimentos – Melhores práticas

Orientação para materiais e formas de agir a serem adotados pela Commvault de maneira a estabelecer um relacionamento duradouro com os stakeholders.

 

Métricas

  • Quarterly LATAM PR Report
    • # Total resultados na imprensa
    • # resultados em veículos tier 1
    • # de entrevistas

 

Desafio do cliente

A Commvault identificou no Brasil e no México dois importantes mercados e percebeu que sua presença em ambos estava muito aquém do ideal. Detectou, então, a necessidade de realizar um programa de relações públicas que promovesse a marca Commvault em canais que atingem diretamente o público de interesse da companhia. O maior desafio estava no fato de a empresa passar por diversas transformações em sua organização e possuir uma presença tímida na América Latina até então.

 

Solução para o desafio e approach

Com este cenário, o projeto de relações públicas coordenado pela VIANEWS Hotwire no Brasil e no México concentrou-se em promover a exposição dos principais executivos da Companhia nesses países através de conteúdos relevantes para o mercado e oportunidades de estar com os formadores de opinião para transmitir as principais mensagens da Commvault. Para isso, a abordagem utilizada procurou expor a relevância do negócio em que a Commvault está inserida e sua importância enquanto organização a nível global. Uma vez identificada a relevância da marca no mercado, o relacionamento com os formadores de opinião pôde ser conduzido de maneira mais natural e favorável.

 

Resultados alcançados

  • 504 resultados na imprensa
  • 371 resultados em veículos Tier 1 (73,6% do total)
  • 36 entrevistas realizadas
  • 2 Press Trips realizadas para Commvault GO com a cobertura in loco de quatro veículos de comunicação do Brasil e México.
  • Visibilidade para soluções, executivos globais e locais, estratégias de negócios, parcerias.
  • Consolidação da Commvault como empresa reconhecida no universo de gerenciamento e proteção de dados no mercado latino-americano.
  • Resultados atingidos no período de 1 ano e meio.

Quer conhecer melhor o trabalho da VIANEWS Hotwire? Deixe seus dados abaixo.






Comments are closed.