Ganhamos o Prêmio Jatobá 2018!

Temos o imenso orgulho de anunciar que vencemos o Prêmio Jatobá 2018, principal premiação para agências de PR e Comunicação, na categoria “PR Internacional”. O case “Relações Públicas no combate a ataques cibernéticos e fake news na América Latina” realizado para a FireEye, cliente da VIANEWS Hotwire desde 2014, envolveu o Brasil, Chile, México, Peru e a Colômbia.

Com o objetivo de ampliar o awareness sobre cibersegurança em empresas e governos, o plano para a FireEye dedicou especial atenção às eleições de 2018 na Colômbia, no México e Brasil. Com sugestões de pauta regionais, encontros com jornalistas e entrevistas, buscamos gerar maior conscientização acerca de ciberameaças e alterar a cultura na região latinoamericana de proteção para detecção.

Os resultados foram espaços de qualidade para a FireEye nas mídias mais relevantes da América Latina, como GloboNews, Folha de S. Paulo, Canal Futura, Valor Econômico, Expansión, Forbes, El Universal, Gestión, El Tiempo e La Tercera.

Comparando os meses de janeiro a agosto de 2018 com o mesmo período do ano passado, as entrevistas dobraram e a porcentagem de cobertura de mídia, especificamente em veículos de negócios e na grande imprensa, saltou de 21% para 34% na América Latina. Ou seja, a cada dois dias, uma matéria foi publicada envolvendo a FireEye em um destes veículos ao longo dos oito primeiros meses do ano.

O Prêmio Jatobá recebeu inscrições de aproximadamente 60 agências de PR e Comunicação do Brasil, concorrendo em 11 categorias, além de case e agência do ano. A cerimônia de premiação foi realizada durante um jantar em São Paulo (SP), em 08 de novembro.

Deixe um comentário